Incubadora Tecnológica deve iniciar atividades no próximo ano em Vacaria
Baixar ÁudioO projeto é articulado pelo Campus local do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Um dos projetos contemplados na Consulta Popular do último ano e que deve receber recursos da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado é a Incubadora Tecnológica, articulada pelo Campus Vacaria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. No momento atual, o projeto está sendo atualizado, sendo que a meta é de que este seja finalizado para que ocorra a liberação do recurso e a adaptação do espaço ainda este ano.
Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o diretor de ensino do IFRS Vacaria, professor Adair Adams, comenta que a expectativa é de que a incubadora entre em funcionamento em 2024. Segundo ele, o trabalho consiste na disponibilização de um espaço voltado ao desenvolvimento de ideias inovadoras relacionadas à produtos e processos que beneficiem a região. Após a implementação, será aberto um edital para que toda a comunidade possa enviar seus projetos e buscar o apoio necessário.
Ainda durante a entrevista, o coordenador do Curso Técnico Integrado em Multimídia, professor Rafael de Oliveira, comenta que a instituição irá promover entre os dias 16 e 21 de outubro o Salão do Conhecimento para mostrar à comunidade os trabalhos desenvolvidos durante o ano, sendo esta edição aberta para estudantes de outras instituições de ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar também, que após o evento que acontece em paralelo com a Semana Acadêmica e a Semana Tecnológica do Campus, no sábado, 21/10, acontece o Vem Pro IF, também aberto a toda a comunidade.
Atualmente o IFRS Vacaria conta com mais de 700 alunos, número que deve ser ampliado para cerca de 1000 com a implementação de novos cursos e a chegada de novas turmas a partir de 2024.
Comentários