Comitiva da região pleiteia em Brasília aprovação de uso de áreas consideradas bioma mata atlântica para plantio
Baixar ÁudioProjeto que altera a lei precisa ser aprovado na comissão de constituição e justiça para ser encaminhado ao Senado
Mais uma comitiva dos Campos de Cima da Serra, composta por lideranças políticas e representantes do agronegócio, estão em Brasília pleiteando a aprovação do projeto que prevê o manejo das áreas consideradas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) como bioma mata atlântica. O assunto foi recentemente debatido na programação da Tua Rádio Fátima, onde membros da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) relataram a preocupação com o aumento significativo das multas emitidas pelo instituto aos produtores rurais da região que estão utilizando essas áreas para plantações.
Uma das representantes da comitiva que está na capital federal é a prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi. Ela concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 23/08 e destacou a importância da alteração da legislação para que os produtores não continuem sendo prejudicados com multas que chegam a R$7 mil por hectare plantado. Lucila Maggi explica, ainda, que falta apenas uma aprovação da Comissão de Constituição e Justiça para que seja encaminhado ao senado federal.
O autor do projeto é o deputado Alceu Moreira (MDB) e tem como relator o deputado Lucas Redecker (PSDB).
Comentários