Painel em Vacaria debaterá terceirização da mão-de-obra na maçã
Baixar ÁudioA data do encontro ainda será definida
Foto: Divulgação
O Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, realizará em Vacaria um painel para tratar sobre terceirização de mão-de-obra e boas práticas na cultura da maçã. O objetivo do programa Trabalho Legal é fazer um acompanhamento das safras do Rio Grande do Sul e realização de painéis de debates próximos ao início do período de plantio ou colheita para orientar os empresários e produtores rurais acerca da legislação trabalhista e previdenciária. Além da exposição do tema por especialista, as dúvidas podem ser sanadas por meio de um espaço para perguntas.
O objetivo é conscientizar e, dessa forma, adotar uma postura preventiva ao expor as responsabilidades e obrigações das partes que contratam serviços temporários ou sazonais, bem como proporcionar as condições adequadas aos trabalhadores. A data do encontro em Vacaria ainda será confirmada. O secretário Gilmar Sossela destaca que serão debatidas também sugestões de alterações na legislação.
O secretário Sossela também avaliou o andamento dos cursos do Núcleo de Inovação para o Trabalho que estão sendo oferecidos na escola Bernardina Rodrigues Padilha. O projeto conta com formações nas áreas de Informática, Introdução ao Desenho Técnico e Metrologia.
Os Núcleos de Inovação para o Trabalho (NITs) foram criados em 2022 em 31 escolas da rede com o objetivo de complementar a Educação Profissional e Técnica (EPT) por meio de cursos de qualificação profissional.
Comentários