Gerente da Corsan presta esclarecimento sobre as recentes faltas de água em Vacaria
Baixar ÁudioAlberto Carlos Paganella concedeu entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta
Nos últimos dias diversos bairros de Vacaria têm enfrentado constantes faltas de água, sendo que este cenário ainda se mantém para alguns bairros no início desta semana no município. Ainda nesta quarta-feira, 22/11, algumas localidades devem enfrentar oscilações no abastecimento, sendo que a Corsan já trabalha buscando a normalização da situação que decorre do alto consumo que sucedeu uma sequência de cerca de 10 dias de chuvas fortes na cidade. A afirmação é do gerente da Companhia em Vacaria, Alberto Carlos Paganella, que concedeu entrevista à Tua Rádio Fátima.
Segundo ele, o fornecimento de água teve problemas nas últimas semanas por decorrência das fortes e ininterruptas chuvas registradas na cidade, o que resultou no acúmulo de matéria orgânica e detritos próximo ao ponto de captação . O gerente explica que, com a parada das chuvas no último final de semana, o consumo de água triplicou e o sistema de abastecimento não conseguiu acompanhar a demanda.
Ainda durante a entrevista, Paganella reforça que diversos investimentos estão sendo feitos visando melhorar o sistema da cidade a fim de que seja possível lidar com esse tipo de situação na qual não é possível arcar com o aumento repentino no consumo por parte da comunidade. Ele afirma que nos últimos anos a Companhia vem realizando uma série de melhorias, como a implementação do manancial alternativo no Passo da Porteira, a troca recente de cerca de 12 mil metros de tubos pela cidade e a aquisição de terrenos para um novo reservatório no bairro Mauá. Segundo ele, há quatro novos reservatórios planejados para serem implementados em Vacaria. Além disso, Alberto reforça a importância do trabalho que está sendo realizado com a troca dos hidrômetros para uma medição mais assertiva de dados, além da elaboração do novo Plano Municipal de Saneamento Básico, desenvolvido em junto ao Departamento de Meio Ambiente do município.
Comentários