Projetos da Escola Jardim América sobre mobilidade urbana e violência doméstica ganham destaque
Baixar ÁudioConfira a matéria completa:
Foto: Tua Rádio
Diariamente pais, alunos, professores, funcionários da escola estadual de Ensino Fundamental Jardim América encontram dificuldades para fazer a travessia da BR 285 (avenida Militar). O grande fluxo de veículos em especial nos horários de entrada e saída dos alunos causa transtornos e aumenta os riscos de acidentes. Preocupados com a situação e em busca de soluções, os estudantes desenvolveram um projeto que apontam algumas propostas para a solução do problema. A iniciativa foi vencedora nas etapas local e regional da Mostra Científica e, em dezembro estará sendo exposta na etapa estadual.
O aluno do 7º ano Nicolas Bernardes Somavilla destacou durante entrevista no Temática, que entre as alternativas para melhorar a travessia está a construção de uma passarela e maior sinalização, assim como ciclovia e calçada tátil. O professor Gian Ceccatto acrescenta que seus colegas das disciplinas de educaçção física e de matemática se envolveram neste projeto juntamente com os alunos de 7ºe 9º anos.
Recentemente alunos do 7ºano apresentaram um projeto relacionado a violência doméstica, com destaque para a lei Maria da Penha, em um evento organizado pela Secretaria Estadual de Educação na TecnoPUC em Porto Alegre. A aluna Lara Nunes da Conceição ressalta que além de chamar a atenção há uma valorização da mulher. A diretora da escola Jardim América Cristina Turra Pires observa que este tema vem sendo tratado na escola de forma transversal por entender que é algo muito presente na sociedade.
Comentários