Novo comandante do 3ª grupo da polícia ambiental reforça os cuidados sobre queimada, pesca e caçada proibidas
Confira a matéria completa:
O 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar, que compreende oito municípios da região, está sob novo comando. Assumiu o grupo, o 2º Sargento Jean Piardi Andreatta que concedeu entrevista no programa Temática, na manhã desta quinta-feira, 21/09, na Tua Rádio Fátima. Entre os assuntos abordados no programa estiveram as principais causas que a Polícia Ambiental é procurada pela comunidade regional: as queimadas, a Operação Piracema e também as caçadas.
Em sua fala, o novo comandante enfatizou a corporação atua em três pilares voltados a atuação qualificada, a prevenção e a educação ambiental, por isso a importância da comunidade sanar as suas dúvidas quanto as legislações ambientais sempre que necessário. O comandante Andreatta explica a forma de atuação em toda a região visando o patrulhamento da fauna e da flora e reforça os cuidados que os caçadores devem ter, além de orientar à população sobre as queimadas.
Ainda na entrevista, o comandante afirmou que no próximo ano deverá ser implantado, em Vacaria, o projeto Patrulheiro Ambiental Mirim para alunos dos quintos anos do ensino fundamental. Andreatta orientou, também, que dúvidas sobre as ações ambientais podem ser sanadas através do whatsapp (54)9.8418-4884.
Comentários