Aracamp em Vacaria recebe em média 70 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos por mês
Confira a matéria completa:
Em 18 de agosto ocorreu o Dia Nacional do Campo Limpo. A data serve para a conscientização sobre a gestão de resíduos e a preservação do meio ambiente. Durante esse período estão sendo realizadas ações que visem a correta destinação dos resíduos gerados, especialmente aqueles provenientes da atividade agrícola. Estudantes de escolas de Vacaria estão participando de palestras sobre o tema.
Em Vacaria funciona a Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Aracamp). O gerente da unidade Wesley Faria de Oliveira participou do programa Temática desta quarta-feira,21/08. Na ocasião, ele destacou que a central recebe em média 70 toneladas de embalagens por mês. È a que apresenta maior volume no Estado. Os produtores fazem o agendamento das entregas dos materiais de acordo com a legislação.
A central tem postos fixos em Lagoa Vermelha, São José do Ouro, Caxias do Sul e Araranguá (SC).
Está em andamento projeto para ampliar a capacidade da central em Vacaria. A meta é dobrar o volume de recebimento das embalagens. A ARACAMP faz parte do Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (InpEV), Entidade Gestora do Sistema Campo Limpo e Sistema Brasileiro de Logística Reversa.
Comentários