Projeto para implantação de passagem de nível entre bairros é de responsabilidade da prefeitura
Estudo deve seguir as normas técnicas estabelecidas pela ANTT
Foto: RD Fátima
O Ministério Público de Vacaria esteve reunido neste quinta-feira, 20/07, com a representantes da empresa Rumo, responsável pela linha férrea, com o chefe do DNIT, engenheiro Daniel Bencke e com o procurador geral de Vacaria, advogado Carlos Máximo Golin Paim Filho. Em discussão, a situação do trânsito na área urbana do município.
O principal assunto debatido foi sobre a colocação de uma passagem de nível, para fazer a ligação dos bairros Petrópolis e Kennedy ao Jardim América, visando diminuir a trafegabilidade de veículos na Avenida Militar, principalmente em horários de intenso fluxo.
Conforme o promotor, Luis Augusto Gonçalves Costa, a reunião serviu para alinhar que a responsável por este projeto é a prefeitura. Ele destaca a importância em ter uma passagem de nível no local. O promotor observa que para a implantação da passagem de nível, a prefeitura deve fazer um projeto e apresentar para a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Ele aconselha que seja realizado um estudo para que o projeto siga as normas técnicas exigidas.
Na reunião também foram tratados assuntos como a utilização do prédio da antiga ferroviária para a implantação do CAPS, a redução da rotatória da Júlio de Castilhos com a Avenida Militar, viabilizando a passagem adequada de dois veículos sentido bairro Petrópolis-Centro e, a debateram também, sobre a perfuração de um poço artesiano para beneficiar a escola Arthur Coelho, no bairro Ferrovia.
Comentários