Decreto proíbe trânsito de caminhões com toras nas estradas do interior em dias de chuva
Fica proibido o tráfego de caminhões com guinchos e caminhões carregados com toras nas estradas do interior do município de Vacaria em dias de chuva e pelo período de 24 horas após a chuva.
O prefeito de Vacaria Amadeu Boeira assinou nesta terça-feira,21/05, um decreto que visa regulamentar o trânsito de veículos pesados nas estradas rurais do município em dias de chuva. A medida tem como objetivo preservar a infraestrutura das estradas que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e o trânsito local. Em dias de chuva, essas vias ficam mais suscetíveis a danos causados pelo peso dos veículos carregados, resultando em altos custos de manutenção e possíveis interrupções no tráfego. A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal. Os moradores poderão fazer denúncias pelo fone 3232 0287. Quem for flagrado descumprindo as normas do decreto poderá ser multado. Amadeu Boeira disse ainda que irá pedir aos responsáveis dos caminhões, o ressarcimento dos danos causados.
Principais pontos do decreto 144/2024:
Art. 1º: Fica proibido o tráfego de caminhões com guinchos e caminhões carregados com toras nas estradas do interior do município de Vacaria em dias de chuva e pelo período de 24 horas após a chuva.
Art. 2º: A medida visa a preservação das estradas rurais, minimizando os danos causados pelo tráfego de veículos pesados em condições adversas, o que também ajuda a reduzir os gastos públicos com manutenção e evita prejuízos decorrentes de ações judiciais.
Art. 3º: O decreto entra em vigor na data de sua publicação
Comentários