Com mais de meio século de dedicação ao magistério professor encerra o seu trabalho em sala de aula
Professor orgulha-se de ter participado da formação de diversas gerações
Foto: Divulgação
20 de julho. Dia do amigo, dia internacional da amizade, mas um dia diferente para uma pessoa. Henrique Marchioretto, 70 anos. Profissão: professor. Para ele, este dia 20 julho tem muitos outros significados. Com 53 anos de dedicação ao magistério, hoje, é o último dia que ele entra em uma sala de aula na condição de educador.
Realizou um sonho de criança, viver para educar. Começou a lecionar no dia 1º de agosto de 1963, na Escola Cristo Rei, na Capela Santa Catarina, em Segredo. Uma escola com janelas, mas sem vidros, o que deixava com que a cerração do Rio Turvo entrasse na sala de aula. Atualmente, Henrique Marchioretto está no Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, e diz que orgulha-se de ter participado da formação de diversas gerações. Em entrevista à Rádio Fátima, lembrou sua trajetória, destacou que o momento será de dedicação à família.
Segundo o professor, neste pouco mais de meio século de dedicação ao magistério, ele preocupou-se em formar cidadãos, com valores. Sempre inciou suas aulas com uma oração. Dedica tempo especial para debater os problemas da sociedade e a importância da valorização à família.
Comentários