Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Uso excessivo de tecnologia pode desenvolver ansiedade e depressão até mesmo em crianças

por Yasmim Zanella Accioly

Limitar o tempo de uso do telefone celular é fundamental para melhorar a qualidade de vida

Foto: Divulgação

Conforme a Organização Mundial da Saúde cerca de 129 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão ou ansiedade. No relatório do ano passado, foi constatado inclusive um aumento de 25 a 28% de incidências em crianças.

A psicóloga Renata Teixeira foi a entrevistada do programa Temática desta  segunda-feira, 20/02, e explicou que um dos grandes motivos do crescimento no índice infantil é o excessivo tempo em frente às telas, sejam elas de celular, computador, TV ou video game. Ela orienta que assim como as demais atividades, ficar conectado também precisa ter limite, especialmente nesta idade de desenvolvimento.

O fato de observar postagens de outras pessoas em redes sociais, muitas vezes vira um comparativo com a própria vida e podem aflorar sintomas depressivos. Mas é importante lembrar que nem tudo que está na internet reflete a vida real daquele usuário.

O Brasil é um dos países com os maiores índices de depressão e ansiedade em função da pandemia. A pesquisa levou em conta 11 países e o aumento foi de 63% para ansiedade e 59% para depressão. Os dados são da Universidade de São Paulo (USP).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais