Chuvas recentes beneficiam setor de grãos segundo presidente da Cooperval
A produção de grãos na safra 2022/23 no país está estimada em 310,9 milhões de toneladas
A forte estiagem que atinge o Rio Grande do Sul já fez 138 municípios do estado decretarem situação de emergência. Segundo a Emater, os prejuízos já chegam a 900 milhões de reais. Aqui nos Campos de Cima da Serra, a chuva dos últimos dias tem contribuído com as lavouras e a fruticultura. Para o presidente da Cooperval, Angêlo Pegoraro, as lavouras tem se apresentado em um bom estágio devido a essas chuvas e que os Campos de Cima da Serra tem se mostrado em uma situação privilegiada em relação ao restante dos estado.
Pegoraro salienta que a preservação ambiental deve ser estimulada entre as pessoas para que futuros problemas não acabem ocorrendo e que o produtor deve deixar a propriedade rural melhor do que encontrou.
A produção de grãos na safra 2022/23 no país está estimada em 310,9 milhões de toneladas. Se confirmado, o volume representa um incremento de 39,3 milhões de toneladas a mais a serem colhidas do que na temporada passada. É o que mostra o quarto levantamento da safra de grãos, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Comentários