Ministério Público deve entrar com ação contra às operadoras de telefonia visando melhorias na qualidade do sinal nas comunidades do interior
Baixar ÁudioO abaixo-assinado está sendo providenciado pelo STR de Vacaria e muitos Capões
Recentemente o Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões repassou às suas lideranças o abaixo-assinado referente ao sinal das redes de telefonia no meio rural, que tem sido alvo de diversas reclamações por parte da comunidade que vem sofrendo para conseguir uma conexão estável.
Para falar sobre o tema, o promotor de justiça, Luis Augusto Gonçalves Gosta foi convidado à Tua Rádio Fátima. Na oportunidade, explicou que há um sistema disponível através da própria Anatel que possibilita ver a qualidade do sinal em diferentes localidades para cada operadora. Ele ressalta que o abaixo-assinado será encaminhado às empresas de telefonia e, caso não haja um retorno satisfatório em um prazo razoável, a Anatel será comunicada e terá início uma ação judicial no objetivo de melhorar a qualidade do sinal o mais rápido possível, sobretudo nas comunidades do interior. A ferramenta em questão pode ser acessada através do sistemas.anatel.gov.br/se/public/cmap.php
Outro ponto de destaque durante a entrevista foi o de que, a partir do próximo ano, Vacaria deve contar apenas com duas casas asilares devido à nova legislação. Segundo o promotor, as demais casas devem operar apenas como locais para atendimento de idosos para no máximo oito pessoas.
Na oportunidade, ele exaltou a agilidade na adoção de crianças em Vacaria, sobretudo em decorrência da digitalização dos processos. Segundo ele, há procedimentos que demoravam até 20 anos, sendo hoje concluídos em menos 24 meses.
Comentários