Profissionais e lideranças mobilizam-se para pedir retomada gradativa dos eventos em Vacaria
Baixar ÁudioSetor está parado há mais de cinco meses
A pedido de diversas lideranças do setor de eventos, foi encaminhado à Prefeitura um documento que solicita a avaliação da retomada gradativa das festas e eventos no município. Em Vacaria, a ultima festa foi realizada em 12 de março. Após esta data, os mais diversos setores relacionados aos eventos como músicos, sonorizações, decoração, garçons, buffet e seguranças, entre outros, ficaram totalmente parados. Já são cinco meses sem trabalho.
O gabinete do vereador Mauro Schüler elaborou e encaminhou a administração municipal um modelo de protocolo para a retomada gradativa dos eventos sociais, para que este setor possa retomar, gradativamente, a realização de eventos, levando em consideração as medidas de prevenção adotadas pelos governos, com segurança e respeito aos protocolos.
De acordo com o empresário, Felipe Michelon, o setor vem contabilizando perda e prejuízos irreparáveis. Ele salienta que, com algumas adaptações, é possível organizar eventos que atendam todos os protocolos e ainda garantam a segurança dos envolvidos.
Segundo dados da Abrafesta, os eventos corporativos movimentam cerca de R$ 200 bilhões por ano, Já os eventos sociais envolvem R$ 16 bilhões. Estes valores representam 4,3% do PIB brasileiro.
Comentários