Vacaria celebra 12ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo
Referência na destinação ambientalmente correta de embalagens de defensivos agrícolas, Sistema Campo Limpo compartilha resultados
Foto: Arquivo/Aracamp
Em 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. A ocasião já reuniu cerca de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005. Todos os elos envolvidos no Sistema Campo Limpo – fabricantes, produtores rurais, distribuidores e poder público – e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias celebrarão os resultados e benefícios gerados pelo programa.
Com o tema Conscientizar e Educar Sempre, a 12ª edição foca na importância de ações educativas para o sucesso do trabalho feito pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o Sistema. “Para cumprir nossa missão de garantir um planeta mais sustentável às futuras gerações, é necessário disseminar a importância da adoção de boas práticas no campo”, ressalta João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto.
Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Vacaria, gerenciada pela Aracamp (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra), promoverá o tradicional dia de Portas Abertas, ocasião em que as centrais recebem a comunidade e mostram o trabalho realizado, e o DNCL na Escola, que leva uma programação especial com apresentação teatral, exposição de desenhos, gincanas, passeios ecológicos e produção de materiais com temas ambientais a crianças do ensino fundamental.
Comentários