Cerca de dois mil pneus estão no Ecoponto do aterro sanitário de Vacaria
Secretário diz que pneus recebem tratamento para evitar proliferação de mosquito transmissor da dengue
É grande o número de pneus velhos depositados no aterro sanitário de Vacaria. Cerca de 1000 unidades chegam por mês no local, inclusive trazidos de municípios da região.
De acordo com um convênio firmado pela prefeitura com a Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos (Anip), o órgão é o responsável por enviar ao município, a cada 40 dias, veículos para recolherem os pneus. Conforme o secretário de Planejamento, Giovani Rossi, atualmente há atraso no recolhimento, devido à situação crítica em alguns municípios.
Esta situação preocupa a população quanto à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de algumas doenças, como a dengue, porém o secretário afirma que a situação está sob controle. Segundo ele, os pneus que chegam no local recebem um tratamento com água e hipoclorito para evitar as larvas do mosquito.
A comunidade pode entregar os pneus nas borracharias ou solicitar o recolhimento através dos telefones das secretarias de Obras 3232-1291; Meio Ambiente 3231-6470 ou Planejamento 3231-6420.
Comentários