Dia de campo em Vacaria mais uma vez faz parte de evento internacional de fruticultura promovido pela Udesc
Vacaria mais uma vez recebe a programação do Field Day on Rootstoks que chega na sétima edição.
Vacaria mais uma vez recebe a programação do Field Day on Rootstoks que chega na sétima edição. O evento internacional sobre fruticultura iniciou terça-feira, 16/01, em São Joaquim, passou por Lages e agora chega em nosso município. Pesquisadores e produtores de oito países estão visitando os pomares locais durante todo o dia para conhecer a realidade atual e também trocar conhecimentos.
Conforme o Doutor em Fruticultura de Clima Temperado e professor da UDESC, campus de Lages/SC, Leo Rufato, cerca de 280 pessoas participam do dia de campo para acompanhar a experiência local. Ele afirma que o Brasil atualmente é o produtor de maçã mais importante da América Latina, superando o Chile e a Argentina.
Para o engenheiro agrônomo Gianfranco Perazzolo, um dos organizadores do evento, o objetivo é fortalecer o setor produtivo. Os palestrantes estrangeiros também têm uma grande influência no crescimento do cenário local.
Um dos palestrantes é o Mestre e Doutor em Produção Vegetal, Guilherme Sander, natural de São Joaquim/SC. Ele destacou as novas tecnologias apresentadas e também temas como o porta enxerto, sistemas de produção, cultivares e as perspectivas para o futuro.
Comentários