Jornal Correio Vacariense e empresários recebem honrarias durante sessão solene do Legislativo
Luiz Eugênio Bortolon e Itacir José Fochezatto receberam os títulos de Cidadãos Honorário e Emérito, respectivamente
Foto: Assessoria de Comunicação/CMV Vacaria
O Jornal Correio Vacariense foi fundado em 1974 e em 50 anos registrou centenas de fatos que marcam a história de Vacaria e da região dos Campos de Cima da Serra. Seu fundador foi Aderbal Duarte, até que em 1984 o casal João Telmo de Oliveira e Aurora Dai Prá de Oliveira passaram a administrar a empresa juntamente com o filho Carlos Alberto. Em 2018, Paulo Eriberto Silveira Ramos e Jota Junior assumiram a direção do jornal.
Nessa terça-feira, 16/07, durante sessão solene na Câmara de Vereadores, o Jornal Correio Vacariense recebeu homenagem pelo cinquentenário. Na oportunidade Paulo Eriberto enfatizou a importância da empresa ao contribuir com a história do município, além do compromisso que tem com o jornalismo de credibilidade, responsabilidade e ética.
Em entrevista concedida com exclusividade à Tua Rádio Fátima, o diretor executivo falou sobre os desafios enfrentados com o avanço da tecnologia e com o surgimento da Inteligência Artificial. Paulo Eriberto enalteceu que apesar da mudanças ocorridas, a essência do Jornal Correio Vacariense segue a mesma, por isso ainda o impresso é mantido e entregue aos sábados em toda a região. Ele lembrou, também, a presença do jornal no digital.
A sessão solene também concedeu o título Cidadão Honorário ao empresário Luiz Eugênio Bortolon. Na oportunidade foi contada a sua história, os seus negócios, além da sua passagem em entidades de classe empresarial, serviços voluntários e a sua relação com o Grêmio Esportivo Glória. Já o empresário Itacir José Fochezatto recebeu o título Cidadão Emérito. Ele lembrou a sua trajetória, desde a sua criação em meio a produção rural, até a sua chegada em Vacaria para trabalhar no ramo de supermercado.
Comentários