Redes da Corsan rompidas por terceiros prejudicaram o abastecimento de água da cidade durante o final de semana
Gerente da Corsan, Alberto Paganella, prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 17/03
A quebra em redes da Corsan causou alguns transtornos a população de Vacaria no último final de semana. Ainda na sexta-feira, 12/03, a rede de 400mm que sai da Estação de Tratamento da Água e abastece a cidade, foi quebrada na Av. Presidente Kennedy. Uma equipe da prefeitura fazia limpeza no local e acabou efetuando o dano. O conserto durou cerca de 10h.
No sábado, quando o abastecimento era intensificado para suprir a demanda de todos os bairros, houve outro imprevisto. A rede de 200mm que abastece a área industrial e o bairro industrial foi quebrada por uma empresa terceirizada que realizava serviços para o DNIT próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. E no domingo ainda houve o rompimento de uma rede de 75mm. Aliado a isso, a elevada temperatura que ocorreu na região, no final de semana que, fez com que o consumo fosse ainda mais elevado no município.
Para esclarecer os ocorridos, o gerente da Corsan de Vacaria, Alberto Paganella, participou do programa Temática desta quarta-feira, 17/03, na Tua Rádio Fátima. Ele informou na oportunidade que a Corsan dispõe de um funcionário exclusivamente para informar empreiteiras ou o poder público de onde passam as redes, para que não haja problema em obras ou limpezas. E que, quando a empresa não é acionada para passar esse tipo de informação, a comunidade é que acaba sendo prejudicada.
Em relação a segunda via de contas, Paganella informa que elas podem ser obtidas através do site ou do app da Corsan.
Comentários