Obra da ponte sobre o rio Bernardo José deve ser concluída em 90 dias
Estrutura antiga na divisa de Esmeralda com Capão Bonito do Sul caiu em abril
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
Desde o dia 07 de abril os moradores de Esmeralda e Capão Bonito do Sul estão tendo que utilizar outras alternativas para poderem se interligar, já que a ponte existente sobre o rio Bernardo José foi totalmente danificada após um caminhão bitrem passar sobre a estrutura que tinha capacidade para até 20 toneladas. O veículo pesava cerca de 30 toneladas a mais do que a capacidade da estrutura de madeira.
As administrações dos dois municípios irão construir uma nova estrutura em metal e concreto, que terá capacidade superior a antiga. Uma licitação foi realizada, mas como apenas uma empresa estava habilitada, o processo foi cancelado. Uma nova licitação foi aberta e desta vez cinco empresas demonstraram interesse. Ganhou o processo a empresa Zanco, de Xaxim (SC), é o que explica o prefeito de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa (PMDB).
A empresa terá até 90 dias para entregar a obra, mas conforme o prefeito Ailton ela poderá ser concluída em um curto prazo. O valor total da obra será dividido entre os municípios de Esmeralda e Capão Bonito do Sul.
Comentários