Governo do Estado deve destinar recursos para conclusão das ERS-456 e 460 somente nos próximos anos
Baixar ÁudioConfirmação foi do governador Eduardo Leite durante visita em Vacaria
Foto: Tua Rádio Fátima
Na última sexta-feira, 13/10, o Governador Eduardo Leite esteve em Vacaria para a entrega da nova maternidade SUS do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Na oportunidade ele concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde destacou a preocupação da sua gestão em investir na área da saúde e em outras frentes.
A reportagem da Tua Rádio Fátima questionou o governador sobre o recente anúncio do aumento de R$540 milhões no Plano de Investimentos em Rodovias que, mais uma vez, não conta em sua relação a ERS-456, entre Esmeralda e Pinhal da Serra, e a ERS-460, em Monte Alegre dos Campos. O governador afirmou que o repasse emergencial anunciado no último dia 11 de outubro é para acelerar a entrega de obras que já estão em andamento, que não é o caso das duas rodovias da região que ainda estão em fase de projeto. Leite, reforçou que conhece estas demandas e que pretende destinar recursos nos próximos anos para atendê-las.
Ainda na entrevista a nossa reportagem perguntou sobre o quê o governo estadual está fazendo para que o projeto de recuperação da ponte sobre o Rio das Antas, entre Campestre da Serra e São Marcos, na BR-116, saia do papel mesmo sendo uma atribuição federal. O governador destacou que está apresentando e monitorando, junto aos ministérios e ao Governo Federal, as demandas para que os municípios gaúchos possam ter o restabelecimento das pontes afetadas por enxurradas.
Comentários