Oração e reflexão compõem o 11º passo seguido pelo Alcoólicos Anônimos
Baixar ÁudioO objetivo é a busca pela cura, não pelo reconhecimento
O 11º passo seguido pelo grupo de Alcoólicos Anônimos diz que “Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.”
Para falar a respeito do tema, como ocorre tradicionalmente na segunda segunda-feira do mês, a psicóloga Neiva Pacheco foi convidada à Tua Rádio Fátima. O objetivo é auxiliar quem tem problemas com álcool e, por qualquer motivo, ainda não procurou ajuda.
Os alcoolistas são pessoas ativas, e tendem com frequência a não levar a sério a oração e meditação, que são, para eles, os principais meios de contato consciente com Deus. Conforme a psicóloga Neiva, é importante ao final de cada dia fazer uma reflexão sobre o que foi feito. Junto com a oração, a revisão do dia é fundamental para tentar virar a página.
Uma das grandes recompensas obtidas com a oração e meditação é a convicção de não ter mais a sensação de abandono, medo e insegurança. No momento em que se tem um pequeno vislumbre da vontade de Deus, e que se percebe a verdade, a justiça e o amor como valores permanentes, sabe-se que o amor de Deus estará sempre velando por nós. Tudo estará permanentemente bem quando nos voltamos para Ele. Ainda em entrevista, a psicóloga ressalta que a busca deve ser pela cura, não pelo reconhecimento.
Em Vacaria, as reuniões ocorrem todas as terças e sextas-feiras, às 20h, no Centro Médico Municipal.
Com informações do portal www.aa.org.br
Comentários