Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidentes de entidades aguardam novo decreto com expectativa positiva para flexibilização do comércio

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD VACARIA

Em Vacaria e todas as cidades gaúchas as atividades do comércio estão suspensas desde o dia 01 de abril. A decisão foi tomada considerando o avanço dos casos de coronavírus e a confirmação da transmissão comunitária. O decreto Estadual que está em vigor restringiu o funcionamento do comércio em todos os municípios do Rio Grande do Sul até quarta-feira 15/04.

Os presidentes das entidades de Vacaria, estão com expectativas para a flexibilização da abertura do comércio. Segundo o presidente da CIC, João Teodoro Roveda, a classe menos favorecida da cidade é a que mais está sofrendo as consequências, inclusive com o desemprego. O presidente do Sindilojas, Vítor Ziegler, ressalta que os comerciantes com as portas fechadas tem relatado a dificuldade para realizar pagamentos de impostos e o salário dos funcionários, ele afirma que a expectativa é que o novo decreto do governador flexibilize a abertura do comércio. E o presidente da CDL, Fabiano Rech, faz um apelo aos lojistas que repensem as medidas tomadas e evitem ao máximo demitir os funcionários neste momento de crise.

O governador Eduardo Leite afirmou, em coletiva virtual à imprensa que estuda a possibilidade de flexibilizar a abertura do comércio a partir de uma análise técnica de "região por região, entendendo as particularidades de cada uma delas".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais