Prefeitura intensifica fiscalização após conclusões de obras feitas pela Corsan
Buracos vem causando problemas e uma série de reclamações por parte da comunidade
Foto: Tua Rádio Fátima
Durante a programação da Tua Rádio Fátima nesta terça-feira, 13/03, o gerente da Corsan Ignácio Mahfus manifestou a posição da companhia sobre as obras de substituição da rede de distribuição de água em Vacaria. Na sua manifestação, Ignácio afirmou que concorda que transtornos estão sendo causados à comunidade e que está sendo cobrado das empresas responsáveis para que as pavimentações sejam refeitas. Os problemas relatados por diversos moradores apontam que o material utilizado para tapar os buracos não estão sendo suficientes e estão causando estragos aos veículos.
A Lei Ordinária 4009/2017 determina que cabe as concessionárias repararem os danos em vias públicas decorrentes de obras sob sua responsabilidade. O prazo é de 72 horas após o término dos serviços. O chefe do setor de fiscalização da prefeitura, Clodoaldo de Souza, destaca que a Corsan já foi notificada e que cabe a ela cumprir o que estabelece a Lei. Ele enaltece a importância da comunidade denunciar sobre os buracos abertos nas vias do município.
Denúncias podem ser feitas através do telefone (54)3231-6449. O valor da multa que a Corsan deverá pagar será de aproximadamente R$3 mil por obra que não tiver o calçamento recolocado.
Comentários