Empresa Azul suspende voos de Vacaria e não comunica o município
Desde o início do mês o serviço não é mais realizado no aeroporto local
A empresa Azul suspendeu os voos com saída e destino de Vacaria. Desde o início deste mês, os usuários não conseguem mais comprar passagens pelo site da companhia e, aqueles que já haviam comprado estão com os bilhetes cancelados.
A notícia pegou de surpresa a administração municipal de Vacaria que detém a outorga do aeroporto local. Até o momento, a companhia aérea não comunicou a prefeitura quais motivos levaram aos cancelamentos.
Conforme o vice prefeito Marcelo Dondé, ainda na metade do ano passado, representantes das cidades do interior que possuíam voos regionais foram chamados para um encontro com o Governo do Estado e com a Azul. Na oportunidade foi informado que todos os municípios estavam deficitários na procura. Marcelo explica que dos 126 clientes potenciais de Vacaria, 118 utilizaram o serviço. E só não foi atingida a meta porque no mês de junho foram cancelados quatro voos.
A promessa da empresa então era de rever o quadro local, já que foi atingido mais de 93% da meta, mas depois disso nenhum outro contato foi feito. Usuários do serviço relataram que algumas vezes contrataram o voo e a Azul mandava veículos de transporte por aplicativo ou vans para levar os passageiros até Porto Alegre de forma terrestre.
O primeiro movimento agora é entender os motivos da companhia que permanece em silêncio. E o segundo reunir força com políticos da região para a retomada do serviço.
O aeroporto de Vacaria é conhecido por ter uma das maiores pistas do estado e, está recebendo iluminação para poder operar também à noite.
Comentários