Conhecidas as esculturas vencedoras do concurso Plasticismos
A iniciativa faz parte dos 30 anos da empresa Rodoplast
Foto: Divulgação
Foram conhecidas nesta sexta-feira,11/10, as obras vencedoras do concurso de esculturas Plasticismos promovido pela empresa Rodoplast e com apoio da Associação Vacariense Atelier Livre de Vacaria(Asvaal). Em primeiro lugar, foi escolhida a obra de Jean Bastos cujo tema é consciência e plástico e o título “O Mensageiro de Plástico”. A ideia surgiu a partir de uma pesquisa sobre o uso do plástico, sua importância e versatilidade, junto à necessidade de dar um destino correto a esse material. Trata-se de uma escultura representando um ser humanóide, composto por variados tipos de plásticos. O “mensageiro”chama a atenção do observador para o tempo que não se pode perder para ressignificar o plástico, já que o mesmo não é o vilão da história, mas a falta de um destino correto para esse material pode afetar a todos.
Em segundo lugar ficou a escultura “Reciclagem, a fênix da transformação” de Alexandre Lang Sampaio, cujo tema é a transformação e o renascimento representado.
O terceiro lugar foi para Ademir de Jesus Abreu, que fez a obra “Cortejo do Pavão”. Os jurados foram José Francisco Alves, professor de Escultura e Teoria da Arte, Gilberto Perin fotógrado e Juiara Barbizan, presidente da Asvaal. A curadoria é de Adriana Pagno Andreola, Isadora Secchi Silveira e Thiago Quadros.
Comentários