Iniciadas as atividades da 7º turma do projeto Bombeiro Mirim de Vacaria
Neste ano a turma conta com mais meninas do que meninos.
No sábado, 09/03, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou as atividades da sétima turma do projeto Bombeiro Mirim, em Vacaria. Neste ano, 32 crianças com idades entre 10 e 12 anos estão participando da iniciativa que deve ser estender até outubro. Quatro dos integrantes desta turma já fizeram parte do projeto em 2023 e, por se destacarem, conquistaram vagas neste ano.
Bernardo Pelicioli Santos, de 11 anos, estuda no 6º ano da escola Pedro Álvares Cabral. Ele já participou da sexta turma, mas por motivo de saúde teve que parar as atividades. O aluno conta com alegria a oportunidade em retornar ao projeto. Um dos novos integrantes da turma é Victor Hugo Fernandes Schuartz, também de 11 anos. Estudante do 6º do Colégio Bom Jesus/São José conta como foi o primeiro dia no projeto.
Neste ano a turma conta com mais meninas do que meninos. Uma delas é a estudante Maria Luiz da Silva, de 12 anos que frequenta o 7º ano da escola Jardim América. Ela comenta que pretende se destacar para continuar no projeto em 2025.
Em entrevista à Tua Rádio Fátima a coordenadora do projeto Bombeiro Mirim, Soldado Tainara, explica que nas três primeiras semanas os alunos passam por um período de adaptação, tendo noções básicas sobre disciplina e a vivência da corporação. Após isso outros temas serão abordados com os 32 alunos até o segundo semestre.
O projeto Bombeiro Mirim, de Vacaria, conta ainda com a coordenação do soldado Teles e com o voluntariado da professora Marialva Zermiani, da psicóloga Rejane Adames, além de outros voluntários da cidade.
Comentários