Administração de Vacaria encaminhará documentação à Superintendência do Patrimônio da União comprovando a posse da área do antigo aeroporto
Expectativa é de que o leilão anunciado pelo Governo Federal seja revisto após a apresentação dos documentos
Um leilão divulgado pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 11/02, causou espanto em Vacaria. Isso porque, entre as áreas que estarão sendo ofertadas no estado está a do antigo aeroporto do município, localizado no bairro Santana, com aproximadamente 100 hectares.
A administração municipal tem em mãos documentos informando a permissão de utilização da área, inclusive a autorização formal por parte da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul – SPU/RS.
Num contato inicial com o órgão, foi pedido o encaminhamento de todos os documentos que o município possui para comprovar esse repasse e também todas as bem feitorias realizadas no local.
Ainda em 2014 houve uma declaração por parte da União para que a área fosse repassada ao município no prazo máximo de dois anos. Para que ali fossem feitas estruturas que contemplassem os segmentos de cultura, esporte, lazer e preservação ambiental em prol da comunidade.
Conforme o prefeito Amadeu Boeira, a administração fará o encaminhamento de toda a documentação existente e que num primeiro momento, o superintendente Gladstone Brito da Silva afirmou que pode ter havido um equivoco e isso pode ser revisto.
O secretário interino de planejamento e urbanismo, Rubem Santos Filho, irá pessoalmente a Porto Alegre na próxima semana fazer a entrega do material. A expectativa é de que o caso seja resolvido ainda na área administrativa, sem haver a necessidade de judicializar a causa.
O antigo aeroporto é utilizado pela população de Vacaria especialmente nos finais de semana, com diversas atividades para toda a família. No local também está localizado o Centro de Atendimento ao Turista.
Comentários