Aplicativo do estacionamento pago está em estágio avançado de desenvolvimento
Baixar ÁudioConselho Pró-Segurança Pública de Vacaria trabalha, agora, para a aquisição de equipamentos que vão viabilizar o serviço
O Conselho Pró-Segurança Pública de Vacaria (Consepro) está desenvolvendo desde o último ano um aplicativo para possibilitar o pagamento do estacionamento rotativo da zona azul no município. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o presidente do Conselho, Naclides Pagno, explica que a ferramenta deve facilitar a fiscalização por parte dos jovens que trabalham nas ruas da cidade, ao passo que tanto o pagamento por parte dos usuários quanto a conferência por parte dos fiscais serão feitos diretamente através da plataforma. Segundo ele, a ideia surgiu ainda em 2019, sendo interrompida por conta da pandemia e retomada no último ano. A aplicação já está em um estágio avançado de desenvolvimento e, agora, o trabalho é para a aquisição de equipamentos para viabilização do serviço.
Atualmente, 60 adolescentes trabalham na fiscalização das zonas azuis de estacionamento, sendo que o aplicativo deve operar de forma híbrida, em paralelo com o sistema atual de cartelas físicas. Os valores cobrados pelo tempo de utilização da vaga também devem permanecer os mesmos: R$2 por hora e R$1 por 30 minutos de ocupação.
Comentários