Condutor deve ficar atento às condições das rodovias que levam ao litoral catarinense
Serra da Rocinha é o caminho mais curto, porém não é o melhor em condições de trafegabilidade
Foto: Tua Rádio
Com a chegada das festividades de final de ano, muitas pessoas buscam o litoral catarinense para passar as férias e, boa parte se dirige ao litoral sul do estado vizinho.
A opção mais rápida é pela serra da Rocinha, na BR-285. Porém, é importante lembrar que ela está em obras e, no lado gaúcho com as chuvas recentes, a estrada não está em boas condições de trafegabilidade. Em alguns locais passa somente um veículo por vez, é necessário ter cautela. O condutor também precisa ficar atento aos horários de comboio: subida às 7h e 18h e descida 7h30 e 18h30, de segunda a sexta-feira. Sábado e domingo a serra fica fechada.
A comunidade local e regional ainda aguarda com expectativa informações a respeito dos horários para os finais de semana de Natal e Ano Novo, se for liberada a passagem.
O caminho alternativo pode ser feito através de Jaquirana pela ERS-110 até a Rota do Sol, chegando na BR-101 em Terra de Areia. Importante lembrar também que a BR-285 entre Vacaria e Bom Jesus registra diversos pontos com buracos e carece da atenção do condutor. #tuaradiofatima #transito #rocinha
Comentários