Prejuízos no meio rural confirmam situação de emergência em Vacaria
Baixar Áudio. Há prejuízos na agricultura, pontes sofreram danos nas estruturas devido ao grande volume de chuva e em alguns locais ocorreram quedas de barreiras nas estrada
Foto: Divulgação
O desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul causou uma centenas de mortes, segundo o mais recente boletim da Defesa Civil. Afetou 425 dos 497 municípios gaúchos e interrompe o fornecimento de água tratada e de energia elétrica em milhares de casas. A chuva também elevou o Guaíba ao maior nível já registrado. Nos Campos de Cima da Serra o governo confirmou a situação de emergência em Vacaria, São José dos Ausentes, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Ipê, Campestre da Serra e Bom Jesus. Há prejuízos na agricultura, pontes sofreram danos nas estruturas devido ao grande volume de chuva e em alguns locais ocorreram quedas de barreiras nas estradas, como o acesso a Ponte dos Korff no interior de Campestre.
O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, ressalta que os maiores prejuízos são verificados no meio rural. Na cidade, ele informou que a administração já enviou projetos ao Governo Federal para viabilizar os recursos financeiros necessários para realizar as obras que visam resolver os problemas de alagamentos no bairro Pradense.
A estimativa da Prefeitura de Vacaria é que os prejuízos com a chuva dos últimos dias chegam a R$ 1 milhão.
Comentários