Escritores de Vacaria falam sobre a importância da leitura e o desafio com as novas gerações
Por vezes preterida pelos jovens em função dos aparelhos eletrônicos, a leitura é algo fundamental para buscar conhecimento em todas as idades e também para aguçar a imaginação e a criatividade dos mais novos.
Por vezes preterida pelos jovens em função dos aparelhos eletrônicos, a leitura é algo fundamental para buscar conhecimento em todas as idades e também para aguçar a imaginação e a criatividade dos mais novos. Além disso, o hábito de ler facilita a escrita pois a pessoa que lê tem um vocabulário mais rico para expressar suas ideias.
Pensando nisso e também pelo fato de que neste domingo, 07/01, foi comemorado o Dia Nacional do Leitor, o programa Temática da Tua Rádio Fátima recebeu dois representantes da Academia Vacariense de Letras: o professor Edgar Bueno Silveira e a psicopedagoga Susana Fochesato Minuzzo.
Conforme o professor Edgar, a leitura não é um ato isolado, ela é a abertura para um mundo de conhecimentos, afinal em qualquer gênero literário, o leitor estará aprendendo algo sobre aquilo que ele se propôs a ler.
Para a psicopedagoga Susana, um dos grandes desafios da atualidade é fazer com que as crianças diminuam o uso das telas e tornem a leitura um hábito do cotidiano. Ela ressalta que o jovem que lê com mais frequência não tem nenhuma dificuldade para escrever.
A Academia Vacariense de Letras conta atualmente com mais de 20 integrantes ativos e já possui duas obras publicadas e que estão à venda através das redes sociais da entidade.
Comentários