PRF deve ampliar ações de conscientização sobre cuidados necessários no trânsito
Baixar ÁudioDurante o mês de maio a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria promoveu diversas ações educacionais alusivas ao Maio Amarelo, de conscientização no trânsito. O inspetor Rodrigo Aver Pizzolatto exalta os resultados e a repercussão das atividades. Segundo ele, mais de 800 pessoas foram atingidas com os trabalhos educativos durante todo o mês, sendo que a iniciativa deve ter continuidade com o objetivo de trabalhar, principalmente com os condutores e com a parcela mais jovem da população, os cuidados necessários no trânsito.
Durante entrevista ao Programa Temática desta terça-feira, o inspetor comentou, ainda, sobre os recorrentes casos de animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade. Rodrigo comenta que os registros são feitos quase sempre no meio do perímetro urbano do município. Ele explica que a PRF tem ido ao local para afastar os animais da via, porém a medida é tomada de forma provisória ao passo que o município não dispõe de um local adequado para direcionar os animais apreendidos nesses casos. Vale ressaltar, também, que um caminhão boiadeiro pode ser colocado à disposição do município, porém ainda se faz necessário um espaço adequado para alocação e tratamento.
Segundo Pizolatto, em decorrência dos trabalhos de prevenção e fiscalização, foi possível notar uma redução de cerca de 10% no número de acidentes nos primeiros 5 meses do ano em comparação com o mesmo período de 2021 no perímetro urbano de Vacaria.
Comentários