Lideranças da Amucser debatem sobre a situação que os municípios ficaram após as chuvas que atingiram a região
Baixar ÁudioBom Jesus irá decretar situação de emergência
Foto: Tua Rádio Fátima
Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) estiveram reunidos nesta terça-feira, 06/09, em Vacaria. Entre os assuntos debatidos esteve a situação em que as cidades se encontram após as fortes chuvas que atingiram a região no começo desta semana.
Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima, a prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi destacou que irá decretar situação de emergência no município. De acordo com a chefe do executivo bonjesuense, diversos pontos foram afetados, principalmente as pontes e estradas do interior, como é o caso da ponte da Roseira que foi totalmente destruída.
Em Monte Alegre dos Campos a situação não é diferente. Segundo o prefeito Onilton João Capelini, as primeiras estradas a serem arrumadas serão as que passam o transporte escolar e em seguida as demais localidades que tiveram prejuízos. Capelini reforça que a ponte da Barra, na divisa com Bom Jesus, também deverá ser reconstruída já que parte dela foi levada pela água.
Vale reforçar que em Vacaria, conforme o secretário municipal de Obras, Marcelo Gonçalves da Silva as pontes sobre o rio do Frade e o rio Leão estão interditadas até que seja feita uma análise nas estruturas. Possivelmente uma delas deverá ser reconstruída.
Comentários