Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Promotora Bianca Accioly de Araújo diz que vacaria é o 9º município do estado que mais solicita medidas protetivas

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

De janeiro à julho deste ano, Vacaria registrou 582 ocorrências de violência doméstica. 282 medidas protetivas foram solicitadas no mesmo período. Com isso, o município é o 9º dentre os 497 do estado que mais tem registro de medidas protetivas e, ainda, o 13º no índice de descumprimento destas por parte dos homens denunciados.

Tendo em mente que a Lei Maria da Penha está completando 15 anos de existência, a promotora de justiça, Bianca Accioly de Araújo, comenta sobre os índices de violência doméstica contra a mulher em Vacaria.

Bianca representa o Ministério do Rio Grande do Sul em um grupo criado pelo governador Eduardo Leite para a implantação do programa RS Seguro, onde os agressores passarão a utilizar tornozeleira eletrônica. Em alguns municípios, está medida deve ser implementada ainda este ano.

Ela comenta, também, que homens que não cumprirem a mediada protetiva, agora, terão que participar de grupos de formação com 12 encontros, onde ocorrerão palestras sobre afetividade e manutenção de um relacionamento saudável afim de inverter o grave quadro de violência presenciado na região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais