Vacaria passará a ter delegacia especializada no combate ao crime organizado
Confira os anúncios desta segunda-feira:
O número de ocorrências policiais em Vacaria se mantém estável nos últimos três anos. Em 2024, em Vacaria, houve uma redução de 46% no número de homicídios. Por outro lado, o volume total de prisões está entre os três maiores da média histórica dos últimos 20 anos. Foram 726 pessoas presas. O delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defáveri, que esteve no programa Temática desta segunda-feira, avalia que estes números mostram um trabalho eficiente das investigações.
Chama a atenção nos dados apresentados o número de medidas protetivas de urgência que foram adotadas no ano passado: 771. O delegado analisa que talvez seja uma questão cultural que precisa ser repensada na comunidade. As ocorrências são registradas especialmente nos finais de semana.
O delegado também confirmou que nos próximos meses haverá a instalação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado - DRACCO. Defáveri salienta que estão sendo feitas tratativas com a administração municipal para a busca de novos espaços para o Consepro e o IGP que estão atualmente na Central de Polícia no espaço que será ocupado pela nova delegacia.
Comentários