Corsan não vai executar obras na Campos Sales e libera para que Prefeitura conclua os serviços
Obra ainda não tem previsão de término
Em entrevista à Rádio Fátima, o chefe da Coordenadoria Operacional da Corsan de Vacaria, Régis Dörr falou sobre as dificuldades enfrentadas pela companhia para realização das obras previstas para a Rua Campos Sales. Segundo ele, há uma dificuldade na aquisição do material, o que acabou fazendo com que os serviços parassem há mais de 40 dias, causando transtornos à comunidade.
A obra daquele local seria executada para a ligação de uma nova rede de abastecimento, que aconteceria daqui cinco ou seis anos, isto significa que o serviço seria executado, mas a nova tubulação não seria utilizada. Diante de todos os imprevistos, a Corsan decidiu suspender a execução neste ano e autorizou que a Prefeitura de Vacaria siga a obra de asfaltamento como era prevista.
Uma das reclamações da comunidade é sobre a demora para a colocação do calçamento em locais onde a Corsan faz a abertura de ruas para executar os serviços. De acordo com o coordenador operacional, a dificuldade neste caso, é fazer com que as empresas contratadas cumpram os prazos estabelecidos no convênio entre a Prefeitura e a companhia.
O novo reservatório deveria estar em funcionamento desde a metade do ano, mas devido a um reajuste de valores na obra, os serviços não foram concluídos. Corsan e a empresa responsável trabalham na criação de um aditivo para viabilizar o término da obra.
Comentários