Mais de 16 mil motoristas receberam treinamentos no Centronor em duas décadas
Baixar ÁudioEvento na sede do centro de treinamentos marcou o aniversário de 20 anos
Foto: Tua Rádio Fátima
Na tarde da última quarta-feira, 01/11, o Centro de Treinamento de Motoristas (Centronor) realizou um evento para marcar os 20 anos de atividades em Vacaria. Em duas décadas mais 16 mil motoristas passaram por treinamentos no espaço que recebe pessoas de todos o país e, também, do Mercosul.
Quem está a frente do Centronor é o empresário do ramo de transportes, Paulo Ossani. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, ele enalteceu o pioneirismo da Transportes Cavalinho em criar um centro de treinamentos há duas décadas, quando pouco ouvia-se falar neste tipo de capacitação. Ossani enaltece a importância de qualificar os motoristas, como forma de respeito a este profissional que tem papel fundamental no cotiano dos brasileiros.
Com duração de até sete dias, são duas modalidades de treinamentos ofertados pelo Centronor em Vacaria. De acordo com a instrutora Franciele Beck os participantes recebem orientações teóricas e práticas sobre direção, segurança, formação humana e ambiental.
Um dos destaques do Centronor é o projeto Mini Truck que recentemente conquistou primeiro lugar em um prêmio do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (SETCESP), onde reconhece empresas de transportes que se destacam na área de responsabilidade social. O Mini Truck, em Vacaria, trabalha a educação no trânsito com crianças e adolescentes.
Comentários