Comissão irá organizar a reconstrução do asilo Santa Isabel
Grupo definiu também as estratégias para atendimento aos idosos
Foto: RD Fátima
Uma comissão foi criada para organizar de forma eficiente as doações e encaminhamentos para a reconstrução do prédio do asilo Santa Isabel. Para doações de alimentos, material higiênico, roupas, lençóis, travesseiros, cobertores, fraldas geriátricas, as entidades e pessoas que queiram doar, façam no AMMA, Rua Antonio Realy 177, no Assistencial CASF, Rua Borges de Medeiros 911, centro, ASBAF, Rua Julio de Castilhos 970, e CDL.
A comissão pede que não levem no local temporário Centronor, pois o local é para eles ficarem um curto espaço de tempo e não há onde armazenar todas as doações. A Coordenadora do Lar, Cris Ciota, será a única responsável para solicitar aos meios de comunicação e redes sociais o que é necessário, a fim da comunidade saber exatamente como poder ajudar, bem como ela entrará em contato com esses três pontos de coleta e armazenamento e eles levaram o que os idosos precisam.
Segundo Adalécio Kovalesli será feita a busca de um espaço onde eles possam permanecer por um período mais longo até a reconstrução. Um das alternativas, seria na antiga Fepagro, porém esse local vai precisar de adaptações que podem demorar alguns dias.
Segundo o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa já se está se pensando na reconstrução do lar no mesmo local, e para tanto foi aberta uma conta para recebimento de doações em dinheiro tanto para as adaptações no lar temporário como para o futuro início das obras de reconstrução do novo lar.
A conta é Banco Banrisul, ag 0440, conta corrente 06.089020.0-2, Titular o CONSEPRO, CNPJ 07110909/0001-41.
Em breve também será divulgado como se pode doar materiais para a construção. A Comissão que está coordenando a ajuda imediata aos idosos é formada pela Direção do Lar Santa Isabel, Prefeitura Municipal, Lar Divina Providência, Poder Judiciário, Ministério Público, CONSEPRO, CDL, CASF e ASBAF.
Comentários