Campestre da Serra irá decretar situação de emergência por causa das chuvas
Baixar ÁudioMuitos Capões suspende Festa do Pinhão e Rodeio Crioulo
Foto: Divulgação
Equipes das secretarias de Agricultura e Obras de Campestre da Serra trabalham desde esta quarta-feira,01/05, para desobstruir estradas retirando árvores,desentupindo boeiros e auxiliando os produtores rurais. Há bloqueios também em trechos da BR 116, entre Campestre e São Marcos. Na estrada dos Korff o trânsito está totalmente interrompido, próximo a ponte, devido a queda de pelo menos três barreiras, sem previsão de liberação. De acordo com o secretário de Agricultura Tairo Balardin, três pontes no interior do município apresentam problemas e estão interditadas. São cinco retroescavadeiras e duas patrolas trabalhando para tentar liberar os trechos. As aulas no município foram suspensas nesta quinta e sexta. O município vai decretar situação de emergência.
Em Muitos Capões, a administração municipal e a patronagem do CTG Planalto Capoense decidiram adiar a Festa do Pinhão e o Rodeio Crioulo. A decisão, segundo a prefeita Rita Pereira, se deve às condições climáticas que atingem o Estado e a região. A ideia é que os eventos e os shows sejam realizados em outra data ainda este ano. Quem havia adquirido os ingressos haverá devolução do valor.
Em Bom Jesus, a Defesa Civil monitora a elevação dos arroios que passam pela área urbana. O risco maior é para os moradores da Vila Pinto. No interior, ponte do Rio dos Touros no Passo da Porteira está submersa.
A maioria dos municípios da região suspendeu as aulas neste restante da semana. Os acessos para Caxias do Sul pela BR 116 ou pela ERS 122 estão bloqueados.
Comentários