Termo de cooperação permite substituição de árvores próximas a rede elétrica na zona urbana
Moradores poderão fazer o pedido de substituição dessas espécies na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Foto: Tua Rádio
O Departamento Municipal de Meio Ambiente firmou um termo de cooperação com a concessionária RGE. O objetivo é de realizar a substituição das árvores de grande porte, especialmente as mais antigas em zona urbana e que estejam colocando em risco o abastecimento de energia elétrica, por outras espécies que façam parte do guia de arborização do município. O departamento está fazendo um mapeamento das áreas que apresentam essa situação, porém, os moradores poderão fazer o pedido de substituição dessas espécies na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A assessora técnica engenheira agrônoma Micheli Fochesatto Michelon, observa que inicialmente será feita uma análise e depois a emissão de um parecer.
Esse também é o período em que tradicionalmente ocorre a prática de renovação das pastagens através do emprego do fogo. Há alguns critérios que precisam ser observados para que os produtores obtenham autorização para a queima controlada de campo em áreas não mecanizáveis. Micheli Fochesatto Michelon ressalta que os interessados deverão apresentar alguns documentos e um projeto técnico da área em que pretende fazer a queima do campo.
Mais informações tanto sobre queima controlada de campo ou para cortes de árvores que colocam em risco a rede elétrica podem ser obtidas através do telefone 3231 6523 (opção 01).
Comentários