Memorial Sagrada Família está funcionando com licenciamento definitivo desde junho
Baixar ÁudioLuis Alberto Andrighetti Filho explica como é feito o processo de cremação
Foto: Tua Rádio Fátima
Dados apontam que, no Brasil, somente 10% da população em óbito é cremada. Seja por escolha familiar, religiosa ou por acreditar que a cremação está relacionada a altos custos. Em Vacaria, desde 2017 as Organizações Sagrada Família estavam em processo para liberação do funcionamento de um crematório no município. Desde junho deste ano a empresa já tem o licenciamento definitivo para funcionamento.
O empresário Luis Alberto Andrighetti Filho, que está a frente da Funerária Sagrada Família e do Memorial Sagrada Família, destacou durante o programa Conectado da Tua Rádio Fátima que a cremação é um ato ecologicamente correto e que segue os parâmetros exigidos pela legislação ambiental. Para que o serviço passasse a ser ofertado em Vacaria, teve que ter acompanhamento e aval da Fepam. Luis Alberto explica como o processo é realizado.
Uma das dúvidas mais frequentes da população é sobre o valor investido para a cremação. Luis Alberto comenta que existem muitos tabus e que o investimento está muito abaixo do que muitas pessoas imaginam.
O Memorial Sagrada Família está localizado na Avenida Moreira Paz, em frente ao cemitério Santa Clara. Informações sobre os planos podem ser obtidas através dos telefone 3232-9786, na Funerária Sagrada Família pelo 3231-1002 ou no Asbaf no telefone 3232-0000.
Comentários