Paganella aborda os desafios de trabalhar com categorias de base
Baixar ÁudioO profissional também obteve a licença B da CBF que permite o trabalho nas categorias de base em qualquer clube do País
Foto: Tua Rádio
Em 2018, após concluir o curso de Educação Física na PUC, Victor Peroni Paganella foi fazer um estágio como auxiliar técnico nas categorias de base do Cruzeiro de Cachoeirinha, nas categorias sub-15 e sub-17. No ano seguinte foi efetivado como treinador da sub-16. Foram cinco anos de atividades no Cruzeiro. Neste período fez uma especialização na Universidade de Viçosa, Minas Gerais.
Em maio do ano passado foi convidado pelo então técnico do Glória Gabriel Dutra para ser auxiliar e também preparador físico. O Leão da Serra estava em situação complicada na Divisão de Acesso e com muito trabalho houve mudança de cenário, sendo que a equipe ainda brigou na última rodada pela classificação à segunda fase da competição. Foi uma das experiências de Victor atuando em uma equipe profissional.
Com encerramento da temporada da Divisão de Acesso, Victor Paganella foi convidado a fazer parte de um projeto das categorias de base da Chapecoense, em Chapecó. Lá a iniciação é terceirizada. Foram 18 meses de contrato encerrado recentemente. Agora Victor aguarda as definições para o ano que vem. O profissional também obteve a licença B da CBF que permite o trabalho nas categorias de base em qualquer clube do País.
Victor Peroni Paganella foi o convidado do programa Pré-Jogo deste sábado,28/12, às 11h.
Comentários