Glória faz últimos ajustes antes da estreia no Gauchão neste sábado
Treinos essa semana ocorrem em um único turno
Foto: Divulgação
Os jogadores do Glória treinam em turno único essa semana visando a estreia no Gauchão 2016. Nesta terça-feira, 26/01, as atividades serão realizadas no campo do Cristal. Desde a apresentação do plantel dia 07 de dezembro estão sendo utilizados os gramados do Brasil e Cristal para os treinamentos. O Altos da Glória passa por reformas e que deverão estar concluídas até dia 13 de fevereiro quando o Leão da Serra receberá o Brasil de Pelotas.
O técnico Clemer fará essa semana os últimos ajustes para o confronto contra o Veranópolis às 18h deste sábado. O jogo será disputado no estádio das Castanheiras pois o time de Vacaria perdeu o mando de campo por causa de incidentes ocorridos na divisão de acesso.
O volante Elyeser com lesão muscular passa a ser dúvida para a estreia. O atleta vinha sendo um dos destaques da equipe nos amistosos da pré-temporada. A tendência é que os dois volantes sejam Maiquel e Luanderson com boas chances também para Emerson Dantas. Na zaga a dupla mais provável seja mesmo Danilo Mendes e Àlisson com chances para Thales. No meio-de- campo o técnico Clemer parece ter definido o esquema com Calyson, Cleiton e Eder com espaço para Dudu ainda ser o titular. No ataque o centroavante Giancarlo. Neste setor a direção poderá anunciar reforço ainda essa semana. Nas demais posições o treinador tem repetido as escalações com o goleiro Rafael Roballo, laterais John Lennon e Márcio Goiano.
Além de Elyeser estão no departamento médico o lateral Adriano e o centroavante Alê Menezes. A pré-temporada entra na reta final e foi marcada por dispensas e contratações e quatro amistosos. O Glória venceu somente a equipe amadora de Tapejara, empatou com Inter em Lages e Ypiranga e perdeu para o Lajeadense. Nesse período foram contratados o volante Luanderson, o meia Cleiton e ainda o zagueiro Thales. O time viaja para Farroupilha na sexta-feira pois está previsto um treino no gramado do estádio das Castanheiras.
Comentários