Glória empata com o Brasil e fica mais próximo da classificação
Equipe de Vacaria segue líder do Grupo B
Foto: RD Fátima
Em plena segunda-feira chuvosa o Leão da Serra encarou mais um desafio na Divisão de Acesso. E foi um clássico regional. De um lado o Brasil precisando de reabilitação no campeonato e de outro o Glória querendo consolidar a classificação a próxima fase. Foi só o árbitro Marcio Castelli apitar que o Glória partiu para o ataque. Anderson Feijão chutou forte e obrigou o goleiro Ismael a espalmar para escanteio. O Brasil reagiu e teve maior posse de bola. O adversário, no entanto, insistia nas bolas aéreas e a defesa do Glória bem postada afastava o perigo. Aos 10 minutos o zagueiro Ícaro cobrou uma falta e de dentro da área Matheus Leiria concluiu para o gol abrindo o placar nas Castanheiras. O gol fez com que o Brasil partisse ainda mais para o ataque mas o Glória controlava as iniciativas do Brasil. Aos 36 minutos, Maiquel experimentou chutar de fora da área, com o campo molhado a bola ganhou velocidade, mas o goleiro Ricardo defendeu bem, no centro do gol.
Na segunda etapa o Brasil ajustou a troca de passes no meio e o Glória não conseguiu mais chegar ao ataque com o mesmo volume. Pelo menos duas conclusões do Brasil acertaram a trave do goleiro Ricardo que em algumas ocasiões teve que fazer intervenções difíceis. Aos 35, atacante Aldir aproveitou um rebote e empatou o duelo nas Castanheiras. O árbitro deu sete minutos de acréscimos mas o placar final foi de 1 a 1. Com o empate o Glória segue líder isolado do grupo B e invicto na competição. Na quinta-feira às 20h enfrenta o Esportivo no parque Montanha dos Vinhedos.
Glória: Ricardo, Márcio Gabriel, Ícaro, Douglas, Hugo, Rudiero, Dener, Anderson Feijão (André Lima), Fabinho (Lucas Piacentini), Matheus Leiria, Rafael Pilões (Lima).
Classificação:
Glória: 23
São Luiz: 20
Lajeadense: 17
Brasil: 17
Esportivo: 17
União: 13
Tupi: 07
Panambi: 03
Comentários