Glória segue sem vencer em casa pelo Gauchão
Time venceu apenas uma partida na competição
Foto: Divulgação
O Glória já havia apresentado alguns problemas na partida em que perdeu para o Aimoré no domingo em São Leopoldo. Dificuldades para organizar jogadas no meio-de-campo e finalizar com eficiência. Na segunda-feira o time iniciou a concentração para o jogo contra o Cruzeiro. Na terça Clemer realizou um treino fechado. A expectativa era de que os erros fossem corrigidos e algumas mudanças feitas para melhorar o desempenho. Mas o que se viu em campo foi novamente uma equipe com imensa dificuldade para reter a bola no meio a ponto de organizar jogadas que levassem perigo. A única mudança na escalação foi a entrada do goleiro Simão no lugar de Roballo. A ansiedade tomava conta do grupo e eram constantes os passes errados. Em um lance o lateral esquerdo Márcio Goiano perdeu uma bola na linha divisória do gramado e por pouco que o Cruzeiro não marcou com Caion. Mas antes disso após um levantamento na área em uma cobrança de falta, o goleiro Simão não conseguiu afastar e Tiago Alagoano fez 1 a 0. Na noite de lua cheia e de um bom número de torcedores o Leão da Serra via cada vez ficar mais difícil a situação em uma partida que somente a vitória interessava.
No intervalo o técnico Clemer fez duas alterações. Saíram Cleiton e Cleverson e entraram Calysson e Leandro. A movimentação melhorou e a equipe conseguiu chegar mais vezes ao ataque e impediu que o Cruzeiro ameaçasse com maior intensidade. Mas estava faltando o essencial, o gol. Aos 37 depois de uma tentativa de Chimbica a bola sobrou para Eder dentro da área empatar o jogo. A pressão do Glória foi forte até o final com dezenas de escanteios mas o placar não se alterou. No final da partida a torcida protestou em frente ao vestiário. O Glória tem seis pontos em seis jogos e está em oitavo lugar na tabela de classificação. O presidente Decio Camargo disse que não haverá alteração no comando técnico da equipe. O Glória enfrentará o Grêmio neste sábado na Arena às 17h.
Glória: Simão, John Lennon, Danilo, Alissonm Marcio Goiano, PV (Chimbica), Luanderson, Cleiton (Calysson), Eder, Cleverson (Leandro) , Baré. Técnico: Clemer
A rodada:
Inter 1 x 2 Veranópolis
São Paulo 3 x 2 Grêmio
Ypiranga 0 x 0 Juventude
Brasil Pe 3 x 3 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 1 Passo Fundo
Lajeadense 1 x 2 São José
Comentários