Cavaleiros larga na frente na semifinal da Libertadores do Nordeste
Time pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo
Foto: RD Fátima
O Cavaleiros pode perder até por um gol de diferença para o Ferroviário no próximo domingo para chegar pela primeira vez a final da Libertadores do Nordeste deste ano. O representante de Vacaria venceu o primeiro confronto da semifinal por 3 a 1 na tarde deste domingo,22/05, no campo do Cristal. Chuva, frio e cerração marcaram também o duelo típico do futebol gaúcho. O Ferroviário largou na frente com gol de Joceir logo aos seis minutos de jogo. O Cavaleiros reagiu rapidamente e aos 15 empatou com bonito gol de Gabriel. A partida voltou a ficar equilibrada com chances para ambas as equipes. O goleiro Turella do Cavaleiros fez pelo menos três grandes defesas. Aos 35, momento de expectativa com uma cobrança de falta em posição muito favorável ao Cavaleiros. O meia Jean cobrou a bola ainda tocou na trave direita e entrou. 2 a 1.
No intervalo os treinadores optaram por manter os mesmos esquemas, ou seja, atacando e inclusive correndo riscos dos contrataques. Aos 11 da etapa complementar o zagueiro Melão aproveitou um rebote e de dentro da pequena área fez 3 a 1.Nos últimos minutos o Ferroviário pressionou bastante mas o placar não foi alterado. O segundo jogo da semifinal será no próximo domingo em Nova Pádua. Na outra semi o Grêmio Tuiuty perdeu em casa por 3 a 2 para o Paranaguá.
Cavaleiros: Turella, Bala, Melão, Daniel, Tobias, Fabiano, Adilson, Jean, Fabinho, Gabriel e Douglas. Entraram ainda Buíta, Victor, Negão e Giovani. Técnico: Volmir Bolzani
Comentários