Glória perde nos pênaltis e é eliminado da Divisão de Acesso
Leão da Serra errou 3 cobranças.
Com um bom público presente no Altos Da Glória, o Leão da Serra recebeu o Pelotas no jogo de volta das quartas de final da competição. Após a derrota no jogo de ida por 2x0, o Glória conseguiu reverter no tempo normal.
Pressionando desde o início, o time de Vacaria teve boa oportunidade logo aos 5 minutos com Wilsinho cobrando falta próximo ao gol.
Aos 31 minutos, após cobrança de falta da direita, Vinicius Kiss aproveitou e abriu o placar.
O Glória seguiu pressionando, mas quem marcou o gol foi o Pelotas aos 47, gol que foi anulado pela arbitragem.
No segundo tempo, a pressão seguiu forte e aos 16, após cruzamento de Baiano, Vinicius Kiss marcou o segundo gol dele. O Pelotas teve duas boas chances com Helder e Adryel e Jorge salvou o Glória. Time de Vacaria seguiu atacando mas não conseguiu marcar o terceiro gol. Com isso a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças o Glória desperdiçou 3 cobranças e com isso o Pelotas venceu por 3x2.
O resultado elimina o Glória da Divisão de Acesso. Os atletas agora serão liberados e o departamento de futebol profissional do Leão da Serra retoma as atividades somente no ano que vem.
O time do técnico Carlos Moraes jogou com Jorge; Rafael Compri, Léo Kanu, Waldson e Magal (Rômulo); Daros, Marlon Bica (Lucas Hulk)Vinicius Kiss e Wilsinho (Xandy); Wesley Pacheco (Barcos) e Baiano (Guilherme). Técnico: Carlos Moraes
O Pelotas aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Santa Maria e Veranópolis.
Comentários