Os caminhos que o Glória irá percorrer na próxima temporada com pelo menos três competições para disputar
Leão da Serra poderá ter mais um ano cheio com atividades no futebol profissional
Ainda em meio a euforia pela conquista do Troféu Dirceu de Castro, o Glória terá definições importantes na próxima semana. Está marcada para terça-feira, 21/12, a eleição da nova diretoria do clube. O presidente Décio Camargo informou na Tua Rádio que, pelo menos por enquanto, ainda não pretende colocar o nome à disposição, mesmo com o clamor da torcida.
Após a definição da diretoria, o clube irá começar o planejamento da próxima temporada. Pelo menos três competições já surgem no horizonte a curto prazo: Recopa Gaúcha, Copa do Brasil e Divisão de Acesso. Ainda há a Copinha no segundo semestre, se o clube participar novamente.
Em relação a Recopa, o adversário será o Grêmio (campeão gaúcho 2021) e a partida deve ocorrer na Arena em dia a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol. A Divisão de Acesso está marcada para iniciar no dia 10 de abril e, o congresso técnico será realizado no início do próximo ano.
Já na Copa do Brasil, o Leão da Serra aguarda o sorteio dos jogos por parte da CBF, que ainda não tem data definida para acontecer. Mas as possibilidades já surgem no imaginário do torcedor, a partir do momento em que o Glória está no pote H e sabe que enfrentará um clube do pote D. São eles: Oeste/SP, ABC/RN, Botafogo/SP, Tombense/MG, Ferroviário/CE, Volta Redonda/RJ, Manaus/AM, Juazeirense/BA, Brasiliense/DF e Novorizontino/SP.
A primeira fase da Copa do Brasil será realizada a partir do dia 23 de fevereiro. Por estar em posição inferior no ranking da CBF, o Glória jogará em casa e precisa vencer o adversário para passar de fase. Tendo em vista que empate ou derrota favorece o oponente. As fases iniciais são disputadas em jogo único, sempre na casa da equipe pior colocada nacionalmente.
Comentários