Glória vence Lajeadense por 1 a 0 na estreia da Divisão de Acesso
Gol foi marcado no final do primeiro tempo
Foto: RD Fátima
No primeiro passo em busca da Série A o Glória alcança o objetivo e vence o Lajeadense por 1 a 0. Além disso a torcida que ainda estava impactada pela queda no ano passado voltou ao estádio e mostrou que está ao lado do time novamente. Um grande número de torcedores assistiu a rede balançar somente aos 46 minutos do primeiro tempo. O técnico Abel Ribeiro preferiu iniciar a partida com Chimbica dando apoio ao atacante Athan no lugar de Clayton que tinha também chances de começar a partida. Com as companhias de Matheus Leiria e André Lima a zona de ataque do Glória era formada por uma forte movimentação das peças. Com maior posse de bola e criação de jogadas o Glória tinha as maiores chances de abrir o placar. Mas foi só aos 46 que após a cobrança de um escanteio que Rudiero mergulhou de cabeça para abrir o placar. O lance teve boas participações de Chimbica e do zagueiro Douglas.
A segunda etapa começou como se projetava com pressão maior do Lajeadense que corria contra o prejuízo. O sistema defensivo do Leão da Serra conseguia neutralizar as jogadas do adversário. O maior perigo em alguns momentos era em situações de bola parada. André Lima e Rudiero tiveram chances de aumentar o placar mas acabou assim com a primeira vitória do Glória na Divisão de Acesso. No final partida o lateral Mano do Lajeadense foi expulso após cometer falta em Matheus Leiria.
Glória: Ricardo, Márcio Gabriel, Ícaro, Douglas,Vavá, Rudiero, Guto Dresch, Chimbica ( Clayton). (Adonias), André Lima, Matheus Leiria e Athan (Lima).
Comentários